POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A SOCIOEDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Projeto de extensão
Política educacional para a socioeducação: formação de professores
Coordenadora: Ozirlei Teresa Marcilino

Objetiva a formação de profissionais que atuam nas escolas inseridas nas unidades socioeducativas do Estado do Espírito Santo sob a perspectiva da pedagogia escolar e da pedagogia social. Mais especificamente, pretende contribuir para melhorias na escolarização dos educandos da socioeducação pautado pela discussão das estratégias desenvolvidas e implementação ou aprimoramento das orientações pedagógicas propostas para o enfrentamento dos desafios apresentados por essa realidade para que o adolescente que cumpre medida socioeducativa tenha garantido seu direito à educação. Organiza-se com ações de formação continuada de todos os profissionais que atuam no atendimento socioeducativo, pautadas no campo dos Direitos Humanos e nas Diretrizes Nacionais para a Educação Escolar dos Adolescentes e Jovens em Atendimento Socioeducativo (2015) com vistas à construção da Política Educacional Escolar para a Socioeducação do Estado do Espírito Santo.