INSCRIÇÕES PARA O PROJETO DE EXTENSÃO "BLACK POWERPOINT"

O projeto de extensão do Grupo de Estudos e Pesquisas ERÊ-ECOA/DTEPE/UFES, coordenado pela Profa. Dra. Kiusam de Oliveira, em parceria com o NEAB/UFES, vem, por meio dessa chamada, selecionar estudantes interessados no curso Black PowerPoint: Uma tecnologia da informação a serviço das/os estudantes em situação de vulnerabilidade universitária.

O curso tem a finalidade de qualificar estudantes da UFES e de outras faculdades, que se autodeclaram negros, indígenas, quilombolas, educação do campo, LGBT, para o preparo competente de suas apresentações de TCC. Prioridade para quem apresentará o TCC nesse semestre (enviar comprovação). As aulas serão desenvolvidas dentro da Pedagogia da Ancestralidade através do método da "intencionalidade para o empoderamento da mulher e homem negra/o" (Kiusam de Oliveira, 2008), pautadas nos saberes ancestrais e estéticos africano e afro-brasileiro, além do uso e da prática da nossa tradicional oralidade, fundamental para as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso.

Período de inscrição: 24 a 27 de outubro de 2018
Total de vagas: 15
Faixa etária: acima de 18 anos
Carga horária: 20 horas (sendo 12 horas presenciais e 8 horas a distância)