Grupo de Estudos Relações Raciais, Negr@ e Mídia

Nascido de uma parceria com o NEAB, o Coletivo Odemodê e os Professores do Curso de Comunicação, o Grupo de Estudos Relações Sociais Negr@ e Mídia propõe-se a conhecer sobre a temática e aprimorar a discussão sobre a inserção do negro brasileiro na mídia, seja ela na publicidade, no cinema, na novela, na internet e na impresa em geral. Objetivamos entender o papel do negro na formação da sociedade brasileira e os mecanismos de poder da comunicação, numa perspectiva de institucionalização do racismo brasileiro. Queremos também produzir material sobre e para a mídia, a partir das atividades do grupo. Lembramos que esta atividade destina-se não apenas aos membros da Universidade, mas a todo aquele que deseja contribuir para a construção de uma sociedade melhor.  Desde já contamos com a presença de tod@s.